Militar dos EUA surpreende mãe em formatura. Não se viam há 9 meses
- 12/05/2025
Um militar do exército norte-americano que se encontra a prestar serviço no estrangeiro rumou a West Lafayette, no estado norte-americano do Indiana, para surpreender a mãe na sua cerimónia de formatura, a 3 de maio.
Blane Yuhas não via a mãe, Sebrina Hill, há nove meses. Por isso, e com a ajuda da universidade Purdue Global, o jovem engendrou um plano para surpreender a progenitora no dia em que recebesse o seu diploma de licenciatura em enfermagem, conforme contou ao Good Morning America.
"Tive de mexer uns cordelinhos para conseguir estar aqui. Neste momento, não parece real. Há cerca de nove meses que não vejo a minha mãe. Depois de um mês sem me ver, ela estava a chorar. Por isso, só posso imaginar que vai ser algo especial", explicou o jovem, num vídeo partilhado pela instituição de ensino.
"Oh meu Deus, vieste! Oh, bem-vindo a casa! Oh meu Deus", exclamou Sebrina, que é também veterana da Força Aérea, bombeira na reserva e mãe de três filhos.
O chanceler interino da Purdue Global, Jon Harbor, apontou que aquela entidade "orgulha-se de ser uma universidade amiga dos militares, uma universidade onde os adultos que trabalham podem ser bem sucedidos e alcançar os seus objetivos educativos".
"São momentos como este que tornam a celebração do sucesso de um estudante da Purdue Global muito mais especial. Sentimo-nos honrados por fazer parte da sua emocionante reunião", complementou.
Veja o momento na galeria acima.
Leia Também: Papa Leão XIV surge de surpresa à entrada do Palácio do Santo Ofício