Futebol brasileiro volta surpreender. Fluminense deixa Inter pelo caminho
- 01/07/2025
Aí está a primeira grande surpresa da fase a eliminar do Mundial de Clubes. O Fluminense venceu, esta segunda-feira, o Inter, por 2-0, em jogo dos oitavos de final da competição, que teve lugar em Charlotte.
A equipa brasileira precisou apenas de três minutos para colocar em sentido o conjunto vice-campeão europeu. O experiente avançado de German Cano, de 37 anos, inaugurou o marcador na sequência de grave desatenção defensiva entre o defesa Darmian e o guarda-redes Sommer, que hesitaram na resolução do cruzamento de Arias. Ao longo da primeira parte, os jogadores do emblema carioca sentiram-se confortáveis no plano de jogo delineado, enervando muitas vezes o adversário com a postura anti-jogo.
Há uma confusão? Então, é possível que o Renato Gaúcho esteja lá @FIFACWC | 14 Junho - 13 Julho | Vê todos os jogos grátis em https://t.co/fpfuiyzIoG | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 30, 2025
Todos os jogos em direto e exclusivo na app DAZN. pic.twitter.com/2rC7HFnyel
Na segunda parte, o Inter continuou a ter dificuldades para se impor em campo e o 'Flu' ameaçou o segundo golo. Aos 62', Arias candidatou-se a um golaço, fruto de um remate em arco, mas valeu o voo impressionante de Sommer para impedir a festa do médio colombiano.
Na reta final do encontro, Lautaro Martínez teve o empate nos pés, mas o guardião Fábio e o poste negaram as intenções do avançado argentino, campeão do Mundo, em 2022. Quem não marca, sofre. Aos 90'+3, Hércules sentenciou o encontro e lançou a festa nas bancadas.
O Fluminense, que já tinha empatado (0-0) com o Borussia Dortmund, na primeira jornada do Grupo G, conseguiu fazer história, chegando aos quartos de final da prova. O próximo adversário dos brasileiros sairá do confronto entre o Manchester City e o Al-Hilal, agendado para a madrugada de segunda para terça-feira, às 2 da manhã (horário de Portugal Continental).
Leia Também: EM DIRETO: Inter-Fluminense antes do reencontro de Cancelo com o City