Este United tem duas caras. Ruben Amorim sofre 'picada' dolorosa
- 04/05/2025
O Brentford vergou o Manchester United a mais uma derrota pesada (4-3), este domingo, num encontro em que tudo correu mal à equipa de Ruben Amorim, 'picada' pelos bees - a alcunha do seu adversário - três dias após o sucesso nas 'meias' da Liga Europa, frente ao Athletic Bilbao (0-3).
Com Bruno Fernandes no banco, entre várias mexidas por gestão, a equipa do treinador português até entrou a sorrir com o golo inaugural de Mason Mount (14'), mas a resposta apareceria ainda antes do intervalo, com dois golos de rajada a carimbarem a remontada.
Instantes após o autogolo de Luke Shaw (27'), eis que o remate certeiro de Schade deixou os bees na frente do marcador (33'), num lance que ditou ainda a lesão do regressado De Ligt, rendido por Maguire, numa partida em que Chido Obi fez história ao estrear-se a titular como o jogador mais jovem de sempre nos red devils.
Já na segunda parte, Schade chegou ao bis (70') e Wissa ainda fez o 4-1, aos 74 minutos, numa jogada que passou pelo crivo do VAR, antecedendo o golaço de Garnacho (82') e, só depois, o tento tardio de Diallo (90+5'), que em nada alteraram o rumo dos acontecimentos.
Com este resultado, o Manchester United passa a somar 39 pontos na partilha do 14.º lugar, enquanto o Brentford cimenta o 11.º posto, com 49.
Leia Também: Tudo acontece a Ruben Amorim. Assim foi a remontada sofrida pelo United
Leia Também: Mason Mount marcou contra a corrente do jogo e deixou Amorim a sorrir